Whois

O serviço WHOIS prestado pelo LACNIC permite consultar informações sobre números autônomos (ASN) e blocos de números IP designados pelo LACNIC.

O serviço Whois é um sistema distribuído de consultas de informações sobre recursos da Internet que permite obter informações sobre o proprietário de um nome de domínio ou de um endereço IP na Internet.

O serviço WHOIS fornecido pelo LACNIC permite fazer consultas de informações sobre os números de sistemas autônomos (ASN) e blocos de endereços IP designados pelo LACNIC e por outros registros regionais. Além disso, permite obter informações associadas a esses recursos da Internet, como os dados das organizações e seus pontos de contato.

Sob a coordenação da NRO (Number Resource Organization), foi criado o Joint Whois com o objetivo de oferecer um ponto único de consulta sobre IP e ASN independente do registro ao qual o recurso pertença. O sistema é essencialmente um proxy que direciona as consultas recebidas ao servidor Whois do Registro ao qual corresponde o recurso consultado. Hoje, o servidor Whois do LACNIC já funciona desta forma.

Consultar Whois

CHK_LACNIC