Acerca do LACNIC

O LACNIC gerencia os números IP (IPv4, IPv6) e ASN através do processo de desenvolvimento de políticas definido pela comunidade da Internet.

O Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe é uma organização não governamental internacional estabelecida no Uruguai em 2002. Ela é responsável pela alocação e administração dos recursos de numeração da Internet (IPv4, IPv6), Números Autônomos e Resolução Inversa para a região. 

LACNIC contribui para o desenvolvimento da Internet na região mediante uma política ativa de cooperação, promove e defende os interesses da comunidade regional e colabora na geração das condições necessárias para que a Internet seja um instrumento efetivo de inclusão social e de desenvolvimento econômico na América Latina e Caribe.

É administrado e comandado por uma Diretoria de sete membros eleitos por seus associados, um conjunto de mais de 12500 organizações que operam as redes e prestam serviços em 33 territórios da América Latina e do Caribe.

Saiba mais da história do LACNIC clicando aqui

Visão

Construímos uma comunidade regional para uma Internet global aprimorada. 

Missão

Gerenciar os recursos de numeração da Internet da América Latina e o Caribe, mantendo padrões de excelência e transparência e promovendo o modelo participativo de formulação de políticas.

Liderar a construção permanente da comunidade regional, fortalecendo as capacidades tecnológicas e a pesquisa aplicada para o desenvolvimento de uma Internet estável e aberta.

CHK_LACNIC